Bem-Vindo(a) ao Blog da Angel! Um blog recheado de inovações e exclusividades. Rico em informações, moda, humor,músicas e muito mais. Quer mais coisas?!? Visite, siga, comente, leia e recomende. Beijos recheados de chocolate. By-> Angel...

"A amizade não se resume só nas horas boas, de alegria e de festas. Amigo, é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou felizes. “Não importa se você esteja longe ou perto. O importante é q você exista para q alguem possa sentir sua falta".

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Novo salário mínimo pode ser aprovado já na semana que vem.

Rio - O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara, se reuniu com os partidos da base aliada e afirmou após o encontro que todos apoiam o rejauste do salário mínimo para R$ 545, exceto um: o PDT. 

O líder do PDT, deputado Paulo Pereira da Silva é ligado às centrais sindicais e defende um reajuste para R$ 580.

Ainda de acordo com o líder do governo, o objetivo é que a votação ocorra já na próxima semana a partir de um projeto de lei regulamentando a política de reajuste do salário mínimo. Desta forma, o projeto passaria a frente das Medidas Provisórias que trancam apauta da Câmara e seria votado na semana que vem.
Se o governo tentar aprovar o novo valor por meio de medida provisória, é provável que o valor só seja votado em abril. 

Na segunda, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a criação de uma política de valorização do salário mínimo até 2014. Este anúncio levou as lideranças do Senado a apoiarem o valor defendido pelo governo.

A fórmula defendida pelo governo se baseia na reposição da inflação, baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) somada ao índice de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos últimos dois anos.

Nenhum comentário: