Bem-Vindo(a) ao Blog da Angel! Um blog recheado de inovações e exclusividades. Rico em informações, moda, humor,músicas e muito mais. Quer mais coisas?!? Visite, siga, comente, leia e recomende. Beijos recheados de chocolate. By-> Angel...

"A amizade não se resume só nas horas boas, de alegria e de festas. Amigo, é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou felizes. “Não importa se você esteja longe ou perto. O importante é q você exista para q alguem possa sentir sua falta".

quinta-feira, 12 de julho de 2012

ORAÇÕES


Pedido de perdão 
Meu Deus, neste momento de oração e reflexão eu rogo, envia Tua luz a todos que me perseguem com mágoas e ressentimentos, por terem sidos prejudicados por mim.Neste momento de luz, eu peço perdão e que me perdoem .E que todos os meus perseguidores, em nome de Deus e dos espíritos benevolentes, saiam do negrume da vingança e encontrem a luz de Deus.E Tu meu anjo da guarda, que velais por mim, protege-me com vosso manto, para que eu faça por onde de haver : paz, entendimento, amor, respeito, dignidade....nos meus caminhos. Amém 
(reflexõesedicas) 

Progresso espiritual 
Deus, que tenhamos forças de não transgredir, tanto as leis divinas e hajamos com honestidade perante aos Teus olhos. Que nossa existência seja um bem, ao progresso dos nossos semelhantes. Que tenhamos fator ativo na vida, no cumprimento dos nossos deveres,,ensinando e exemplificando amor à trabalho, sem esquecermos nossas condições de servos,ao qual, o Senhor nos pedirá contas.Pai, que reparemos nossas faltas, à força de boas obras. Para que a Vossa Misericórdia, se estenda sobre nós e seus olhos paternais, tenha compaixão de nossas provações .Pai, que Vossa mão santa, amenize nossas faltas.Amém 
(reflexõesedicas)

Indiferença


Quando saías esta manhã de tua casa levando pela mão o teu filhinho, fiquei admirando os seus sapatos novos, o seu lindo capote de lã, a sua pasta de couro cheia de livros e a farta merenda que ele levava para o colégio. 
Tu me olhaste com desprezo e seguraste o braço do teu filho, com receio que ele me tocasse.Pensaste, por acaso, no meu infortúnio, no meu abandono, nos meus pés descalços e na minha roupa toda rasgada?Será que eu poderia contagiar teu filho? 
É claro que te esqueceste imediatamente do incidente; subiste no teu automóvel e te perdeste no tráfego louco da cidade, como se perdem sempre todos os meus sonhos. 
Ali, só e abandonado dei asas à minha imaginação e fiquei pensando: que diferença existe entre mim e aquele garoto? 
Temos mais ou menos a mesma idade, nascemos na mesma pátria; enquanto ele joga futebol com bolas coloridas, eu chuto pedras; ele dorme agasalhado em sua cama macia, e eu me deito no chão sobre jornais velhos; ele tem comida gostosa e variada, e eu tenho que catar algo nas latas de lixo; ele vai ao colégio para aprender a ler e escrever, enquanto eu vivo na rua aprendendo a roubar e a me defender. 
São essas, por acaso, as nossas diferenças? Será que a culpa é minha? 
Será que sou culpado de ter nascido, sorrir sem saber quem é meu pai e tendo por mãe uma mulher sofrida e ignorante? Não fui eu que decidi não ir à escola e também não é minha culpa não ter casa para morar e nem comida para me alimentar. 
Alguém resolveu assim e eu nem sei quem foi!Não posso culpar ninguém porque a minha ignorância nem isso permite.Não posso sair desta situação sozinho, porque sou incapaz de fazê-lo sem uma generosa ajuda.Então, como nada é feito, cada vez se acentua mais a diferença entre mim e o menino que levavas pela mão.No futuro ele será como tu.Um homem de bem e de conceito respeitado pela sociedade. 
E eu? Serei um reles vagabundo que se torna ladrão e caminha em direção ao cárcere.E até possível que, dentro de alguns anos, o menino e eu voltemos a nos encontrar.Ele como Juiz de Direito,e eu como réu delinqüente, ele para purificar a sociedade de tipos como eu, e eu para cumprir o meu desgraçado destino; ele para 
julgar os meus atos, e eu para padecê-los.Como posso ser condenado ao cárcere, quando jamais tive uma escola para freqüentar? E quando fiz as coisas à minha maneira chega o peso da lei e a força da justiça para me aniquilar? Será que tudo 
isso é justo? Amigo, não peço a tua mão pois ela é do teu filho. 
Nem a roupa, nem a cama, nem o livro e nem a comida que só a ele pertencem.Somente te peço que quando me encontrares na rua, sujo,esfarrapado e abandonado, grave a minha imagem em tua mente e, se sobrar um minuto na tua atribulada vida diária, meditas amigo...meditas... como podes me salvar? 
Sem indiferença, com certeza, poderemos fazer alguma coisa!!! 

Entrevista com Deus

Recadoseglitters.com
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus. 
"Então você gostaria de me entrevistar?" Deus perguntou. 
"Se você tiver tempo," eu disse. 
Deus sorriu. "Meu tempo é a eternidade; que perguntas 
você tem em mente para me fazer? "O que na humanidade 
mais surpreende você?..."Deus respondeu: 
"Que eles ficam entediados com a infância - se apressam em crescer 
e depois desejam ser crianças novamente.Que eles perdem sua saúde 
para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar 
sua saúde.Que eles pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem 
de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o 
futuro.Que eles vivem suas vidas como se nunca fossem morrer e morrem 
como se nunca tivessem vivido..." 
As mãos de Deus tocaram as minhas, ficamos em silêncio por um momento 
e então eu perguntei: 
-Sendo um pai, quais lições de vida você quer que seus filhos aprendam? 
Deus respondeu com um sorriso: 
-"Aprendam que êles não podem fazer ninguém os amar.O que eles podem 
fazer é se deixarem ser amados.Aprendam que o que é mais valioso 
não é o que eles têm em suas vidas, mas quem eles têm em suas vidas. 
Aprendam que não é bom compararem-se uns aos outros.Aprendam que uma 
pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim aquela que precisa 
do mínimo.Aprendam que leva apenas uns poucos segundos para abrir 
feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos 
para curá-las.Aprendam a perdoar praticando o perdão.Aprendam que 
existem muitas pessoas que as amam encarecidamente, mas simplesmente 
não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos.Aprendam que 
dinheiro pode comprar tudo exceto..FELICIDADE!!!! 
Aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la 
de maneira diferente.Aprendam que nem sempre é suficiente ser 
perdoado pelos outros, mas que eles devem perdoar a sí mesmos. 
E aprendam que Eu "estou aqui - sempre." 



terça-feira, 10 de julho de 2012

Hoponopono... sinto muito... eu te amo!




HO'OPONOPONO por Joe Vitale

Dois anos atrás,escutei falar de um terapeuta no Havai que havia curado uma ala completa de pacientes insanos e criminais - sem ao menos ter visto nenhum deles.O psicólogo estudava o quadro do prisioneiro e então olhava para dentro de si mesmo para ver como ele havia criado a doença daquela pessoa. Na medida em que ele melhorava, o paciente melhorava.
Quando ouvi esta história pela primeira vez, pensei que fosse uma lenda urbana. Como alguém poderia curar outra pessoa curando-se a si mesmo? Como poderia até mesmo o melhor mestre em auto-desenvolvimento curar um criminoso insano? Não fazia o menor sentido. Não era lógico, então, esqueci a história.

No entanto, voltei a ouvi-la um ano depois. Escutei que o terapeuta usara um processo havaiano de cura chamado ho 'oponopono. Nunca tinha ouvido falar disso, mas não conseguia deixar sair da minha mente. Se a história fosse realmente verdadeira, eu precisava saber mais. Eu sempre entendera "responsabilidade total" como o fato de que eu sou responsável pelo que penso e faço. Além disso, está fora das minhas mãos.
Acho que a maioria das pessoas pensa em responsabilidade total dessa forma.
Somos responsáveis pelo que fazemos, não pelo que outra pessoa faz - mas isso está errado.

O terapeuta havaiano que curou aquelas pessoas mentalmente doentes me ensinaria uma nova e avançada perspectiva de responsabilidade total. Seu nome é Dr.Ihaleakala Hew Len. Nós ficamos uma hora falando em nosso primeiro telefonema. Pedi a ele que me contasse a história completa do seu trabalho como terapeuta.
Ele explicou que trabalhara no Hospital do Estado do Havai por quatro anos.
A ala na qual ficavam os criminosos insanos era perigosa. Psicólogos pediam demissão numa média mensal. A equipe adoecia ou simplesmente se demitia. As pessoas caminhavam pela ala com as costas na parede, com medo de serem atacadas pelos pacientes. Não era um lugar agradável para viver, trabalhar ou visitar.

Dr. Len me contou que nunca viu pacientes. Ele concordou em ter um escritório e revisar seus arquivos. Enquanto olhasse esses arquivos, ele trabalharia em si mesmo. Na medida em que trabalhava em si mesmo, os pacientes começaram a se curar."Depois de alguns meses, pacientes que precisavam ser algemados estavam sendo permitidos a andar livremente", ele me disse."Outros que precisavam ser pesadamente medicados, estavam sendo liberados de suas medicações. E aqueles que não tinham nenhuma chance de
serem liberados, estavam sendo soltos."

Eu estava pasmo. "Não apenas isso", Dr. Len continuou, "mas também a equipe começou a gostar de vir trabalhar. Absenteismo e rotatividade desapareceram. Terminamos com mais pessoal do que precisávamos porque os pacientes estavam sendo liberados e toda a equipe estava vindo trabalhar. Hoje, essa ala está fechada".

Aqui foi onde eu tive que fazer a pergunta de um milhão de dólares: "O que você estava fazendo dentro de si mesmo que motivou essas pessoas a mudar?" "Eu estava simplesmente curando a parte de mim que os havia criado", ele disse. Eu não entendi. Dr. Len explicou que responsabilidade total por sua vida significa que tudo na sua vida -simplesmente porque está na sua vida - é sua responsabilidade.
Literalmente, o mundo inteiro é sua criação.
"Eu sei que isso é duro de engolir", ele disse. "Ser responsável pelo que eu digo ou faço é uma coisa. Ser responsável pelo que todos em minha vida dizem ou fazem é bem outra. No entanto, a verdade é esta: se você assume responsabilidade total por sua vida, então tudo o que você vê, ouve, prova,toca, ou qualquer outra experiência é sua responsabilidade porque está em sua vida. Isto significa que atividade terrorista, o presidente, a economia - ou qualquer coisa que você experiencia e não gosta - depende de você para ser curada. Nada disso existe, numa forma de dizer, exceto como projeções de dentro de você. O problema não está com eles, está com você e, para muda-los, você tem que mudar a si mesmo".

Esta idéia é difícil de ser entendida, simplesmente aceita ou realmente vivida. Culpar é de longe mais fácil do que responsabilidade total. Mas, enquanto falava com o Dr. Len, comecei a perceber que cura e ho 'oponopono significam amar a si mesmo. "Se você quer melhorar sua vida", ele me disse,"precisa curar sua vida. Se você quer curar alguém - mesmo um criminoso mentalmente doente - você faz isso curando a si mesmo".
Então eu perguntei ao Dr. Len como ele curou a si mesmo. O que ele estava fazendo exatamente enquanto examinava os arquivos daqueles pacientes?
"Eu apenas repetia, 'me desculpe' e 'eu amo você' muitas e muitas vezes" ele explicou.
"Só isso?"
"Só isso."

Demonstra-se que amar a si mesmo é a melhor maneira de melhorar a si mesmo e, à medida em que você melhora, você melhora o mundo. Deixe-me dar um rápido exemplo de como isso funciona.
Um dia alguém me enviou um e-mail que me chateou. No passado, eu teria lidado com isso trabalhando com meus quentes botões emocionais ou tentando racionalizar com a pessoa que mandou a mensagem desagradável. Dessa vez, decidi tentar o método do Dr. Len. Repeti silenciosamente "me desculpe" e "eu te amo". Não contei sobre isso a ninguém em particular.
Simplesmente invoquei o espírito do amor para curar dentro de mim o que estava criando a circunstância externa.
Dentro de uma hora recebi outro e-mail da mesma pessoa. Pedia desculpas pela mensagem anterior. Note que eu não tomei nenhuma atitude externa para receber esse pedido de desculpas. Nem mesmo escrevi de volta.
No entanto, dizendo "me desculpe" e "eu te amo" eu de alguma forma curei em mim o que estava criando sua atitude.
Tempos depois participei de um workshop de ho 'oponopono conduzido pelo Dr. Len. Ele agora tem 70 anos e é considerado um xamã avô, e está de alguma forma em reclusão.

Ele prefaciou meu livro "Fator de Atração" e me contou que, à medida em que eu melhorar, as vibrações do meu livro vão subir e todos vão sentir quando o lerem. E, na medida em que eu melhorar, meus leitores vão melhorar.
"O que acontece com os livros que já foram vendidos e estão lá fora?",
perguntei.
"Eles não estão lá fora", ele explicou, mais uma vez assoprando em minha mente sua sabedoria metafísica.
"Eles ainda estão em você".

Na prática, não existe lá fora
. Precisaria um livro inteiro para explicar isso com a profundidade que merece. Suficiente é dizer que, quando você quiser melhorar alguma coisa em sua vida, há apenas um lugar para olhar: dentro de você. E quando o fizer, faça-o com amor.